Entre os presentes estavam Frederico Trajano, Chieko Aoki, Alexandre Canatella e Sônia Hess.

O Conselho Consultivo do Instituto Brasil a Gosto reuniu-se na quarta-feira, 24 de outubro, para sua primeira reunião estratégica.

A chef Ana Luiza Trajano, fundadora e presidente do Instituto Brasil a Gosto, junto com seus diretores Fábio Roldan e Bel Moherdaui, recebeu as empresárias Chieko Aoki (Blue Tree), Sônia Hess (Dudalina) e Sonia Quintella (Artesol), Adriana Lobo (Instituto Casa Bandeirista), os empresários Frederico Trajano (Magazine Luiza), Alexandre Canatella (CyberCook), Bruno D’Ângelo (Ideal WPP) e Fernando Musolino (Mercado Pago).

Na pauta, um balanço das atividades do Instituto Brasil a Gosto até agora (estruturação das plataformas digitais, lançamento de oficinas gastronômicas para mulheres vítimas de violência doméstica, participação em feiras e criação de cursos) e metas para 2019, como lançamento de dois projetos especiais importantes, tudo com o objetivo de divulgar e valorizar a cozinha brasileira. “Falamos muito sobre como cada conselheiro pode potencializar nossas ações e dar retaguarda para novas proposições”, conta Ana Luiza. Durante a reunião foi servido um saboroso Arroz de pato com tucupi e jambu, preparado pelo chef do Instituto, Thiago Andrade.