Max Jaques foi um dos palestrantes da Jornada de Nutrição de Ribeirão Preto, que está em sua 14a edição.

No último sábado (21), o Instituto Brasil a Gosto participou da XIV Jornada de Nutrição de Ribeirão Preto, evento anual organizado pelo curso de Nutrição e Metabolismo da Universidade de São Paulo.

Nesta edição, planejada de acordo com quatro eixos temáticos (nutrição clínica, comportamental, esportiva e também as diferentes perspectivas da nutrição), o chef e pesquisador Max Jaques falou sobre as contribuições da cozinha brasileira para práticas sustentáveis e a promoção da saúde. Além dele, outros conferencistas discutiram o impacto político das escolhas alimentares e a relevância científica dos estudos com hortaliças tradicionais brasileiras.

Max fez um panorama geral da formação da culinária brasileira ao longo dos últimos séculos e exibiu os sinais de que a cozinha brasileira já tem soluções para desafios alimentares contemporâneos – como as intolerâncias e alergias a glúten e lactose, o vegetarianismo e o veganismo. 

“Quis mostrar, também, o impacto que o trabalho do nutricionista exerce sobre os hábitos alimentares brasileiros e, em consequência, sobre o mercado. Os profissionais de nutrição podem ser grandes multiplicadores da cozinha brasileira, incluindo preparos e ingredientes nacionais nos seus planos alimentares e acompanhamentos terapêuticos”, conta ele. Todos juntos, pela cozinha brasileira.  

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.