Nesses dias de estreias e novidades no Instituto Brasil a Gosto, destaque para um momento especial: receber o novo reitor da FMU, Manuel Furriela, que nesta semana assumiu o cargo na instituição da qual somos parceiros.

No campus Liberdade, que abriga a sede, Furriela, advogado de renome no campo do Direito Internacional, recebeu com entusiasmo nossos os projetos e ideais. “É uma iniciativa que podemos trabalhar de maneira transversal e envolver os alunos, os docentes e toda a comunidade universitária das mais diversas áreas. Temos 80 cursos”, comentou ele.

No encontro estavam ainda Rosa Moraes, diretora de Hospitalidade e Gastronomia, e Patricia Mefora, diretora regional Sul e Sudeste, ambas do Grupo Laureate, rede global de ensino superior que no Brasil é responsável por mais de 50 universidades, entre elas a FMU. Da FMU, estavam presentes Cintia Rolland, coordenadora de Gastronomia e Hospitalidade, e Arnaldo Silva, gerente da Escola de Negócios.

O grupo foi recebido com muita brasilidade pela equipe do Instituto. O menu contemplou ícones do Brasil a Gosto, como os biscoitos de polvilho e o pão de queijo da Canastra, a salada de pupunha, o bobó de camarão com arroz de coco e farofa de dendê e a maria mole com baba de moça. Para compor uma amostra da nova fase do Instituto, sempre aplicando nossos ingredientes às tendências gastronômicas, estavam no cardápio receitas como o picles de maxixe, chips de mandioca, pão de cacau e castanha, além de queijos e embutidos brasileiros garimpados de produtores artesanais. Os convidados levaram para casa produtos como o óleo de urucum e o molho de pimenta, da linha de produtos que o Instituto Brasil a Gosto está desenvolvendo para este ano.