Ontem aconteceu mais uma edição do badalado Porco Mundi, projeto que, como o nome já denuncia, reverencia o porco e é idealizado por Jefferson Rueda, chef do A Casa do Porco Bar, sempre com o apoio de sua mulher, também um dos grandes nomes da cozinha brasileira, a Dona Onça Janaina Rueda. Durante toda a noite, 35 chefs vindos de sete Estados do país, invadiram a cozinha de Jeffinho e cada um foi responsável por um prato do grande festim, que começou com um coquetel e seguiu os passos de um jantar formal com entrada, prato e sobremesa. Privilegiados comensais participaram da noite ao custo de R$ 1 mil o convite. 

 

É a segunda vez que a iniciativa, que surgiu em 2016 e já teve seis edições, acontece só neste ano. Toda vez, há um time/tema escolhido e agora o objetivo de Rueda foi reunir chefs que trabalham em prol da consolidação do mercado gastronômico nacional, independentemente do estilo de cozinha ou nacionalidade. Marcaram presença nomes como Bella Masano, Carla Pernambuco, Edinho Engel, Flávia Quaresma, Ivo Faria, Mara Salles, Mônica Rangel, Roberta Sudbrack e Tereza Paim. Além daquela geração de estrangeiros que foi vital para o início da valorização da nossa culinária, como os franceses Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil, Laurent Suaudeau, Erick Jacquin e os italianos Salvatore Loi, Danio Braga e Luciano Boseggia.

Anteriormente, os chefs convidados vieram de Espanha, (2016), Equador (2017), Argentina (2018), Brasil (2018) e Peru (2019).

 

Foto: Maria Vargas

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.