Comida com muito sabor que só exigem o uso de um único utensílio

Rafaela Polo

Queremos apreciar a boa comida brasileira? Queremos! Temos vontade de passar horas limpando a cozinha toda, após uma boa refeição? Não! Por isso, vasculhamos nosso livro de receitas atrás de preparos que usam um único utensílio, portanto, dão menos trabalho para colocar a cozinha no lugar.

Arroz Carreteiro  

A indicação aqui é ter uma panela de fundo grosso para ir acrescentando os ingredientes por etapas. Tão típico dos gaúchos quanto o mate e o churrasco, esse prato, como o próprio nome aponta, vem de carreta ou carroça, e remete aos viajantes do tempo dos pampas. A panela de ferro e o charque, que não estragava, iam na bagagem; o arroz era encontrado pelo caminho.

Assista o vídeo da receita no Youtube clicando aqui.

Moqueca Capixaba

Sem sujeira e com muito sabor. Diferente das moquecas baianas, na peixada capixaba não se cozinha o peixe no leite de coco e nem se acrescenta pimentão na receita.

Macarrão de comitiva

Macarrão normalmente já é um prato prático, de uma ou poucas panelas, mas este é ainda mais caprichado e cheio de sabor. Receita tradicional especialmente no Mato Grosso do Sul, ela é feita até hoje pelos peões do campo (as comitivas) que transportam rebanhos pelo Pantanal. Vale experimentar!