A parceria entre o Instituto Brasil a Gosto e a Le Botteghe di Leonardo acaba de render novos frutos: a linha Sabores de Infância. Como o nome já adianta, carrega a difícil, mas saborosa missão de revisitar memórias afetivas. Depois de uma bateria de testes e meses de trabalho, nosso chef Thiago Andrade e o mestre gelataio Marcelo Lima chegaram aos quatro eleitos: banana caramelada, cocada, brigadeiro e bolo de rolo. “Foi uma atividade muito interessante pensar nesse tema e trabalhar para que um sorvete pudesse traduzir uma lembrança. Não foi fácil, partimos de uma lista com uma dezena de receitas com que o brasileiro tem uma ligação emocional. Muitos testes depois, afunilamos o leque e chegamos a esses quatro sabores”, explica Thiago.

“O processo não parou por aí. Decididos os sabores, era a hora de ir para a cozinha, produzir fielmente a receita de cada doce e avaliar como aplicá-las às tantas nuances que a técnica de fazer sorvete”, conta o mestre gelataio, Marcelo, que contou com o suporte de Ruy Fernandes, confeiteiro da gelateria. Cada um dos doces é preparado artesanalmente na confeitaria da Le Botteghe, sob orientação do Instituto Brasil a Gosto, para então virar sorvete.  

Essa é a segunda ação em conjunto das duas marcas. A primeira aconteceu em junho (leia mais aqui) e levou ao público a linha Junina, com os gelatos de quentão, batata doce roxa, bolo de fubá e maçã do amor. 

Os Sabores de Infância estão à venda por tempo limitado em todas as unidades da rede, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.