Os cinco sabores juninos estarão disponíveis nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro até agosto

Rafaela Polo

Quem não ama os sabores das nossas tradicionais festas juninas? Pois temos uma boa notícia: o chef do Instituto Brasil a Gosto, Thiago de Andrade, se uniu com o mestre gelataio, Marcelo Lima, da sorveteria Le Botteghe Di Leonardo, e desenvolveu cinco sabores de gelatos pensando em uma das nossas festas mais características.

A partir desta quinta (30), cinco sabores estarão à venda: maçã do amor, bolo de fubá (com pedacinhos de bolo), quentão, arroz-doce e batata-doce (com cubinhos de doce). Ao colocar na boca, a sensação é que estamos mesmo comendo os quitutes juninos, mas em uma uma versão geladinha. “Podemos dizer que estamos criando um gelato ‘brasiliano’, que não apenas usa os ingredientes brasileiros com a técnica italiana, mas que envolveu uma investigação de sabores tradicionais e dos laços emocionais construídos com essas receitas tão típicas do nosso país. A parceria une o trabalho de pesquisa e valorização da cultura gastronômica brasileira do Instituto Brasil a Gosto ao respeito que a Le Botteghe sempre teve por nossa culinária e especialmente sua excelência em fazer gelato”, diz Thiago de Andrade, chef do Instituto Brasil a Gosto.

Eles ficarão disponíveis nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro até o começo de agosto. Ou seja: você tem bastante tempo para experimentar! Não perca.