A chef, que está na Europa fazendo uma atualização técnica e abrindo frentes de trabalho para o Instituto Brasil a Gosto, falou durante o Sangue na Guelra
Bel Moherdaui, Letícia Rocha e Rafaela Polo
Fotos: Ricardo Toscani
A chef Ana Luiza Trajano, especialista e pesquisadora da culinária brasileira, e também fundadora do Instituto Brasil a Gosto, foi convidada para participar de um simpósio internacional em Portugal. O Sangue na Guelra 2019 aconteceu entre os dia 27 e 28 de maio em Lisboa e teve como tema principal a gastronomia atual e do futuro.
Ana subiu ao palco nesta segunda-feira (27/5) para falar sobre seu trabalho de pesquisa e promoção da cozinha brasileira. “Foi uma honra falar para uma plateia internacional tão interessada e ver o espaço que eles estão dando para a cozinha brasileira”, diz Ana Luiza. Além dela, os chefs César Costa (Corrutela) e Janaína e Jefferson Rueda (Bar da Dona Onça e Casa do Porco) também participaram do evento.
Após o evento, Ana retornou para Paris (França), onde está estudando e descobrindo inovações para serem implantadas em sua culinária.