Tem restrições alimentares, mas não quer ficar sem comer uma boa comida brasileira? Saiba que nosso receituário é cheio de opções para isso. Seguem aqui boas escolhas
Rafaela Polo
Viver sem glúten e sem lactose não é tarefa fácil, a gente sabe. Mas o receituário nacional, felizmente, nos dá uma série de opções com mandioca, milho, leite de coco, frutas e carnes que permitem cortar tanto o glúten quanto a lactose e manter o sabor. Veja algumas delas aqui:
Pequi é um fruto típico do cerrado que, misturado ao arroz, dá um sabor bem diferente ao prato de todo dia. Só cuidado ao morder a fruta: seu miolo é cheio de espinhos!
Espécie de geleia que inclui, além do caldo, a polpa e às vezes até a casca da fruta, é frequente nas mesas gaúchas.
Feito basicamente só com a fruta e açúcar, esse doce é bem fácil de fazer – leva só 1 hora.
Esse corte é pouco valorizado, mas na região sul aparece muito por ser símbolo da culinária alemã. Experimente nossa receita. Você não vai se arrepender!
Sem frescuras nem complicação, é uma mistura comum no prato do dia e a dia e não tem nem glúten e nem lactose.
Feito em uma única panela, com carnes variadas e arroz, ele é uma refeição completa.
Peixe, muito azeite (de oliva e dendê), tomate, pimentão e leite de coco. Cheia de sabor, a moqueca baiana não leva glúten nem lactose.
Churrasco é algo muito valorizado no Brasil, e um pedaço de carne não entra na lista de comidas que podem trazer problemas para quem não pode consumir nem glúten e nem lactose. Ainda bem!
Feita com milho branco e leite de coco, essa sobremesa tão comum em festas juninas também está liberada para os intolerantes. Ufa