Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Garrafadas e Drinques Brasileiros por Néli Pereira

6 de maio de 2019, 19:30 - 22:00

R$200,00

Drinques e garrafadas. Neste novo curso do Instituto Brasil a Gosto, você poderá conhecer melhor (e degustar) várias bebidas brasileiras.

DRINQUES E GARRAFADAS, COM NÉLI PEREIRA – 6 de maio | 2ª feira 19:30-22:00

A aula pretende mostrar como ingredientes nacionais tão tradicionais como a carqueja, jurubeba, catuaba, que sempre estiveram imersos em cachaça em botecos pelo Brasil todo e também são usados nas tradicionais garrafadas medicinais, podem ser elementos importantes na coquetelaria atual, adicionando ingredientes e sabores nacionais.

Com técnicas como infusões, macerações e outros métodos – inclusive usados nas próprias garrafadas, os bares podem garantir sabores exclusivos e reduzir custos, ganhando em personalidade. A aula é parte da pesquisa do livro “Das Garrafadas aos Coquetéis Apotecários”, que Néli lança em agosto pela editora Sesi/Tapioca.

Néli Pereira é bartender e consultora de bebidas. Proprietária do Espaço Zebra, em SP, eleito como um dos melhores bares de coquetelaria da cidade e que realiza experiências ligadas à coquetelaria. Já desenvolveu projetos e consultorias para marcas como Campari e Grupo Arpoador, entre outras.

Como jornalista, atuou na imprensa nacional e internacional, entre elas a BBC de Londres e atualmente é colunista de coquetelaria da revista Menu. Mestre em Estudos Culturais Latino Americanos pela University of London, desenvolve pesquisa sobre a identidade cultural brasileira em diversas áreas – inclusive na coquetelaria. Em agosto, lança o livro “Das Garrafadas aos coquetéis apotecários”, pela editora Sesi/Tapioca.

Detalhes

Data:
6 de maio de 2019
Hora:
19:30 - 22:00
Preço:
R$200,00
Categoria de Evento:
Evento Tags:
Website:
https://foodpass.com.br/evento/garrafadas-e-drinques-brasileiros-por-neli-pereira

Organizador

Instituto Brasil a Gosto
Telefone:
+55 (11) 97087-8109
E-mail:
contato@brasilagosto.org
Ver site do Organizador

Local

Instituto Brasil a Gosto
Avenida Liberdade, 654
São Paulo, São Paulo 01502-001 Brazil
+ Google Map
Telefone:
+55 (11) 97087-8109
Ver site do Local