Trabalhos realizados no Laboratório de Criação, da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, no Ceará, são reunidos em publicação

No próximo sábado (24), acontece o lançamento do livro “Laboratório de Criação Inovação e Tradição da Cultura Alimentar no Ceará”. A obra reúne os resultados da primeira edição do Laboratório de Criação, um projeto da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, e foi organizado por Lina Luz Cavalcante, assessora especial de Gastronomia da Escola, e Vanessa Moreira dos Santos, coordenadora de novos projetos do Laboratório – o Laboratório é uma iniciativa inovadora que reuniu diferentes mentores a alunos que tinham um projeto promissor de criação de um novo produto gastronômico que valorizasse a cultura alimentar cearense.

 

Thiago de Andrade, chef do Instituto Brasil a Gosto, foi um dos mentores desta primeira edição. Ele trabalhou com a aluna pesquisadora Rafaela Yngred Pontes Medeiros, que desenvolveu o chamado leite de pedra, um doce feito de leite de coco e melaço, insumos produzidos em Pedra Branca, cidade no interior do Estado, onde ela nasceu. 

 

O lançamento do livro acontece na Bienal Internacional do Ceará, no Café Literário, às 19h30. Ele materializa um dos pilares do Laboratório de Criação: disseminar as descobertas e as riquezas da culinária cearense, para a comunidade, chefs e especialistas do mercado, enfatizando a valorização do produtor local. 

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.