No último dia 06 de julho, o Instituto Brasil a Gosto encerrou a Ação Emergencial Vale do Ribeira. A arrecadação final ultrapassou a meta e, graças à generosidade de 173 doadores e muitos parceiros na divulgação, alcançamos o total de 155 220 reais.

Esse valor é suficiente para comprar e distribuir mais de 20 toneladas de alimentos vindas das comunidades quilombolas e caiçaras do Vale do Ribeira para alimentar famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado de São Paulo. 

Uma primeira distribuição da campanha já foi feita no fim de junho. Ao todo 15 toneladas de alimentos foram distribuídas nos municípios de Eldorado e Iporanga (SP) e na Vila Brasilândia, na capital. Nesta, uma das regiões mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus, 10 toneladas de produtos como abacate, banana, mandioca, inhame, palmito, laranja, chuchu, mamão, peixe seco, rapadura e taiada, entre 25 variedades, foram distribuídas a 925 famílias, mais uma creche que tem fornecido sopão para 150 crianças. (Leia aqui depoimento do nosso chef e pesquisador, Max Jaques, sobre a distribuição). Uma segunda entrega será feita no Estado até o final de julho.

A campanha só foi possível graças a parceiros como a Cooperativa dos Agricultores Quilombolas do Vale do Ribeira, o Instituto Socioambiental, a Comunidade Caiçara da Enseada da Baleia e o Instituto Linha D’água. A ação contou com um aporte de 100 mil reais feito pelo Magazine Luiza, em contrapartida a uma cessão de conteúdo feita pelo Instituto Brasil a Gosto para as redes sociais Magalu. 

Fica aqui o nosso agradecimento a todo mundo que ajudou durante os 40 dias da campanha. Seja com contribuições a partir de 10 reais, seja com o compartilhamento do link para doação. Vocês fizeram a diferença durante esta pandemia! 

“Sua doação foi fundamental para esse sucesso. Muito obrigado”, diz Ana Luiza Trajano, presidente do Instituto Brasil a Gosto. Vamos, juntos, seguir trabalhando #pelacozinhabrasileira. 

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.