Ele marca presença no quilo, no PF da esquina e até em restaurantes badalados. Aprenda cinco receitas

 

Ele é uma instituição da gastronomia brasileira: o bife! E é onipresente: não falta no quilo, está sempre o PF e comparece até em restaurantes badalados. A seguir, cincreceitas clássicas da nossa culinária:

 

Acebolado
Como o nome já adianta, a cebola é o ingrediente que entra aqui – preferencialmente, aos montes –, trazendo aquele caldinho inconfundível que dá muito sabor à carne.  Arroz, feijão e farofa completam a refeição. 

 

Milanesa
Alcatra ou filé-mignon, farinha de trigo e de rosca, sal e pimenta-do-reino, óleo para fritar. São esses os ingredientes essenciais do filé crocante e sequinho dos sonhos. Servir com rodelas de limão – especialmente o galego – e acompanhado de purê de batatas fica ainda melhor.

 

Parmegiana
Aqui, a milanesa ganha a companhia do molho de tomate e do queijo e vai para o forno. Batatas fritas tornam o preparo ainda mais irresistível. 

 

A rolê
Um belo exemplar da comida caseira que anda um pouco esquecido! Rolinhos de coxão duro são recheados com bacon, cenoura e cebola. Depois dele é cozido em encorpado molho de tomates e cebola caseiro. 

 

De fígado
Mais uma receita que leva muita cebola! E pede cuidados prévios que começa por limpar muito bem os bifes e temperá-los com bastante vinagre e óleo. Na hora de fritar, uma ressalva: frite por apenas três minutos de cada lado para que não fiquem duros.  

 

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.