Estabelecimento, que alcançou a 39a posição, é o único brasileiro na edição deste ano da The World’s 50 Best, da revista inglesa Restaurant

Rafaela Polo

Foi anunciado hoje o ranking da 18ª edição da The World’s 50 Best Restaurants, da revista britânica Restaurant, que aponta as melhores casas do mundo, de acordo com o voto de cerca de mil jurados espalhados pelo mundo. A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, chegou neste ano ao 39o lugar e é o único brasileiro entre os 50 melhores neste, que é um dos rankings mais prestigiados e aguardados do meio gastronômico.

De 2018 para 2019, o estabelecimento paulistano, que pratica uma cozinha democrática que dosa com maestria o tradicional e o criativo, subiu 40 posições (antes estavam em 79º). Ficou acima de outros restaurantes brasileiros também contemplados na versão ampliada da lista, caso do DOM, do chef Alex Atala (que caiu do 30o lugar, em 2018, para o 54o neste ano); do Maní, da chef Helena Rizzo (agora no 73o lugar); e dos cariocas Lasai (74a posição), do chef Rafa Costa e Silva; e do Oteque (100o lugar), do chef Alberto Landgraf.

O anúncio foi feito em uma cerimônia na última segunda-feira (25/6) em Singapura, que contou com a presença de Jefferson e Janaína Rueda. Pelo Instagram, a Casa do Porco compartilhou uma imagem do momento e agradeceu o apoio e reconhecimento: “A @acasadoporcobar, dos nossos Chefs @jeffim_rueda e @janainarueda1, está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo! Fomos eleitos com a 39 posição no prêmio The World’s 50 Best Restaurants! Somos o restaurante brasileiro mais bem posicionado na lista. Obrigado a todos que acreditam no nosso sonho e nos ajudam a transformá-lo em realidade. É um trabalho imenso de valorização do pequeno produtor de porco, e toda cadeia alimentar até chegarmos na excelência do menu da @acasadoporcobar. Viva!”, escreveram.

[/vc_column_text][vc_column_text]É um orgulho ver a cozinha brasileira chegando tão longe. Parabéns, Jefferson e Janaína Rueda.